Política

Rui nega que seja entrave no PT para partido apoiar Rodrigo Maia

Fernanda Chagas/BNews
Petistas recuaram do apoio ao democrata depois que o PSL de Bolsonaro declarou apoio ao presidente  |   Bnews - Divulgação Fernanda Chagas/BNews

Publicado em 21/01/2019, às 09h24   Fernanda Chagas e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa negou, nesta segunda-feira (21), que seja obstáculo dentro do PT para que a legenda apoie Rodrigo Maia (DEM) na eleição para a presidência da Câmara. O democrata tenta a reeleição e chegou a ter o apoio do PT, mas a sigla recuou depois que Maia recebeu apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Rui Costa seria a voz contrária à aproximação do partido com o democrata.

"Não tem nenhum fundamento. Cuida da Câmara quem é deputado federal, e eu sou governador. Tenho diversas atribuições e entre elas não está eleger presidente da Câmara, nem do Senado, da Assembleia, nem da Câmara de Vereaedores. Eu já tenho trabalho suficiente e não teria condições de atuar como articulador político da Câmara de Deputados", disse após ser questionado pelo BNews durante ato de assinatura da ordem de serviço para obras de urbanização no bairro do Costa Azul, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags