Política

Prestes a deixar AL-BA e assumir Semps, Léo Prates apresenta 61 projetos de lei

Vagner Souza / BNews
Deputado estadual será anunciado nesta terça como novo secretário municipal   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/02/2019, às 20h24   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a deixar a Assembleia Legislativa da Bahia e assumir a secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), o deputado estadual Leo Prates (DEM) se antecipou e já vai deixar seu legado na Casa legislativa. Nesta segunda-feira (4), três dias após a posse, ele apresentou 61 proposições. 30 projetos de lei e 31 projetos de indicação. Segundo a assessoria do parlamentar, as propostas “apresentadas contemplam áreas como educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer, bandeiras defendidas pelo parlamentar ao longo da sua trajetória política”.

De acordo com Prates a iniciativa tem por objetivo cumprir uma promessa de campanha de expandir para a esfera estadual, ações que tiveram resultados positivos na capital baiana. “A melhor forma de retribuir a confiança do eleitor que me deu a oportunidade de hoje ocupar uma cadeira na AL-BA, é trabalhando, por isso fiz um levantamento junto à minha equipe, parar trazer à Assembleia, projetos que fizeram a diferença em Salvador, e assim levar mais qualidade de vida para todos os baianos”, afirma.

Entre os projetos de lei protocolados por Prates estão a instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede Estadual de Ensino, garantia do atendimento prioritário a pessoas com obesidade, Lei Anti Vandalismo,  criação do Dia Estadual dos Direitos da Pessoa com transtorno do espectro autista e o mês da conscientização do autismo. Já nos projetos de indicação, o deputado propôs trazer o programa Domingo é Meia para o transporte intermunicipal, além da construção de unidades de referência em atendimento de saúde como o Centro Especializado em Reabilitação da Região Metropolitana de Salvador.

Nesta terça-feira (5), o prefeito ACM Neto apresentará os nomes do novo secretariado municipal. O nome de Leo estará na lista. Com isso, ele deixa o parlamento baiano e abre espaço para o vereador Tiago Correia (PSDB). 

Matérias relacionadas:
PRB indica Rogéria Santos para a Secretaria da Mulher
Felipe Lucas é cotado para a Semop
Leo Prates chefiará a Semps com subsecretária indicada por Cacá Leão
Vice-prefeito Bruno Reis assumirá a Seinfra

Leo Prates assumirá a Semps em reforma administrativa de Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp