Política

Operação Kepler: "Denúncias gravíssimas que põem em xeque credibilidade da secretaria de saúde", diz Marta

BNews/Vagner Souza
Acusações são de extrema gravidade, principalmente por envolver uma área tão fragilizada  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 20/03/2019, às 19h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, disse esperar que as investigações da Polícia Federal sobre as irregularidades e fraudes de licitações envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde sejam "rapidamente concluídas para que as medidas jurídicas e cabíveis sejam tomadas". Segundo ela, as acusações são de "extrema gravidade".

“Segundo a Operação da PF, o Imegi superfaturou cerca de R$ 8 milhões, com potencial de desvio ainda maior,  e recebeu outros milhões de pagamentos da prefeitura. Este é um escândalo que coloca em xeque os gastos da Secretaria de Saúde do município, que coloca em risco o funcionamento de unidades de pronto atendimento importantes para a população”, declarou a edil.

“É um montante de dinheiro que, se investido de fato, faria uma grande diferença no atendimento de saúde do município, que sabemos ser precário.  Desde 2016, quando o contrato foi assinado, que a verba para a saúde está sendo lesada e o povo prejudicado”, afirmou.

A vereadora afirmou, ainda, "causar espanto o fato da Prefeitura contratar uma empresa com funcionários oriundos de outra empresa investigada pelas mesmas práticas, durante operação Copérnico, em 2016".

Notícias Relacionadas: 
PF deflagra Operação Kepler contra fraude em contratos de UPAs e Multicentros em Salvador
Operação Kepler: PF encontra "carro-bunker" com dinheiro no Greenville, onde mora investigado
Prefeitura fez pagamentos de R$ 200 milhões para Imegi, alvo de operação da PF

Operação Kepler mira contratos com Imegi; dirigentes levaram prática investigada na Copérnico

Operação Kepler: SMS diz que fará nova seleção de empresas para gestão de UPAs e multicentros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp