Política

Alexandre Frota é acusado de usar ex-motorista como laranja em empresas

Reprodução / Instagram
A acusação partiu da própria vítima, Marcelo Ricardo Silva, ao MP de São Paulo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 08/06/2019, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pelo PSL, Alexandre Frota, está sendo acusado de usar ex-motorista como laranja. A acusação partiu da própria vítima, Marcelo Ricardo Silva, que afirmou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, ter assumido a titularidade de duas empresas a pedido do parlamentar, que teria lhe prometido compensações.

Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o motorista também afirmou que era orientado pelo deputado para realizar pagamentos de terceiros e repasse à esposa de Frota.

Já em entrevista ao jornal, Silva fez novas acusações ao afirmar que trabalhou na campanha eleitoral do parlamentar e que recebeu pagamento de empresários amigos do deputado com recursos não declarados à Justiça Eleitoral. O ex-motorista chegou a ser lotado no gabinete do político por cerca de 20 dias em fevereiro e exonerado no final do mês.

Procurado pela reportagem, Frota afirmou que a suposta vítima tem "práticas de ameaças e extorsão" e negou as irregularidades apontadas. "Dessas condutas criminosas, em março de 2019, o deputado lavrou um boletim de
ocorrência na Polícia Civil de Cotia (SP) e uma representação perante a Polícia
Legislativa da Câmara dos Deputados (razão porque o mesmo está proibido de lá adentrar)", respondeu o parlamentar, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp