Política

Duda Sanches diz que Pimentel “coleciona infortunes” e não contribui com a cidade

Vagner Souza/BNews
Vereador comentou o caso envolvendo o embargo de trio na Barra   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/06/2019, às 12h11   Tamirys Machado




O vereador Duda Sanches (DEM) afirmou que o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da prefeitura de Salvador, Alberto Pimentel (PSL) gasta energia para colecionar “infortunes” e nada “acrescenta à cidade”, ao comentar os ataques à imprensa feitos pelo titular da pasta. Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo (30). 

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.
Para Duda Sanches, o episódio causa mais um desgaste à prefeitura de Salvador. “Com certeza (causa desgaste). Mais uma vez gasta energia com algo que não contribui em nada para cidade, colecionado infortunes, e ainda não mostrou nada efetivo, de impacto para a cidade. A secretaria permanece morna desde que Pimentel assumiu”, disse, neste sábado (29).  

Sobre os ataques à imprensa, Sanches ponderou que “mostra a dificuldade de diálogo e falta de clareza nas atitudes”. “Atacar a imprensa é atacar de direito da população de saber o que está acontecendo. Quem é pessoa pública, está sujeito a explicar a população seus passos, suas atitudes, quem entra e continua achando que tem privacidade, já começa errado. A imprensa continuará fazendo seu papel e ficará, quem é nomeado pode a qualquer momento sair”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags