Salvador

Uber convoca usuários a pressionarem vereadores nas redes sociais sobre regulamentação do transporte por aplicativo

Marcelo Camargo/Agência Brasi
No e-mail, a uber acusa a matéria de ameaçar “a forma prática, simples e econômica oferecida pelos aplicativos”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasi

Publicado em 28/08/2019, às 09h14   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Marcada para acontecer nesta quarta-feira (28), a votação do projeto de lei de regulamentação do transporte por aplicativo em Salvador tem gerado mobilização das diversas frentes envolvidas. A Uber, maior empresa no segmento e a mais impactada com as eventuais modificações do texto de autoria do Executivo soteropolitano, disparou e-mail para seus usuários com pedidos de manifestação nas redes sociais dos vereadores da cidade.

“Sua mobilização é muito importante. Vá até as páginas dos vereadores no Facebook e diga #NãoAoRetrocesso”, pede o texto. 

No e-mail, a Uber alega que o futuro dos apps de mobilidade de Salvador será decidido nesta quarta-feira. Acusa a matéria de ameaçar “a forma prática, simples e econômica oferecida pelos aplicativos”.

Nesta quarta-feira (28), inclusive, acontece uma manifestação com os motoristas do Uber e 99. De acordo com o Sindicato dos Condutores por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado (SMACTTER-BA), a mobilização acontece para chamar atenção da sociedade e do poder público sobre o projeto de regulamentação e disciplina da utilização de transporte por aplicativo (como o Uber e 99) na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp