Política

Em reunião com ACM Neto, ministro da Defesa coloca Forças Armadas à disposição

Vagner Souza
Ministro não quis falar após o encontro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 22/10/2019, às 16h32   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na tarde desta terça-feira (22), na prefeitura para tratarem das ações de combate às manchas de óleo nas praias baianas. O ministro não quis se pronunciar após a reunião com Neto. 

À imprensa, Neto disse que contou ao ministro sobre as ações já realizadas pela prefeitura. “Nós estamos reafirmando o trabalho já iniciado há alguns dias em parceria com o Ministério da Defesa e o Segundo Comando do Distrito Naval. A prefeitura vem fazendo seu trabalho exemplarmente. Informei ao ministro que autorizamos a ampliação do contingente de pessoas na operação. Passamos de 400 para 600 pessoas. Assim como dei a notícia que estamos adquirindo uma quantidade maior de equipamentos para limpeza das praias, e a limpeza nas pedras. Enfim conseguimos um jato para limpar as pedras. O que importa é que estaremos, como desde o início, de prontidão e trazendo as respostas com o máximo de urgência e brevidade”, afirmou Neto.

Ainda de acordo com o prefeito, o ministro colocou à disposição para ajudar no combate as Forças Armadas do Brasil. “Reconhecemos o esforço, a presença do ministro de estar aqui hoje. O ministro nos informou do envolvimento do Exército Brasileiro, da Força Áerea, das três forças e todo o suporte do Ministério da Defesa que o litoral baiano precisar para enfrentar essa crise”, afirmou.

O ministro segue para uma reunião com o vice-governador, João Leão, quando deve se pronunciar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp