Política

Rui questiona pesquisa que mostra Bruno Reis na liderança: "Se eu acreditasse, hoje não era governador"

Bruno Luiz
Segundo o governador, pesquisa é uma fotografia de momento   |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz

Publicado em 09/12/2019, às 09h47   Bruno Luiz e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse na manhã desta segunda-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço do tramo três da Linha 1 do Metrô, que ‘não gosta de comentar pesquisas’. Nesta manhã a Record TV Itapoan divulgou um levantamento feito pela Real Time Big Data onde o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) possui 20% das intenções e lidera a disputa, seguido de Guilherme Bellintani (sem partido), com 9%. 

“Eu não gosto de comentar pesquisa, mas eu já vi algumas recentemente e os números são bem diferentes desses que são mostrados nessa aí. As que eu vi quem estava na frente era outra pessoa. Cada um produz a pesquisa que quer lhe estimular ou fazer lhe impulsionar, faz parte da estratégia. Se eu acreditasse que pesquisa define eleição eu hoje não era governador, eu estaria em casa chorando debaixo do travesseiro uma semana antes porque todo mundo estava dando que ia perder as eleições em 2014”. 

Rui foi questionado pelo BNews se o desempenho de Bellintani na pesquisa reforça o interesse de que ele esteja na sua base. “A eleição é dinâmica, o dia de amanhã não será o dia de hoje num processo eleitoral. Os números são muito baixos para ser definidor do processo eleitoral"

Ainda de acordo com o governador, “pesquisa é uma fotografia de momento” e aproveitou para aconselhar aqueles que pretendem concorrer às eleições no próximo ano. Se eu fosse candidato eu estaria com o pé na estrada ao invés de estar colhendo declaração de apoio, reunindo a comunidade, percorrendo os bairros e ouvindo a população, quais são as demandas principais, é isso que define a eleição”.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp