Política

Moro foge de polêmicas e diz que não cabe a ele ‘ser comentarista de tudo’

Reprodução/ TV Cultura
Sobre a decisão de federalizar o caso da vereadora Marielle Franco (PSOL), ele afirmou que voltou atrás e agora apoia que o caso fique na esfera estadual (RJ)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Cultura

Publicado em 20/01/2020, às 23h11   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, evitou comentar temas polêmicos relacionados ao governo do qual faz parte, a exemplo do tratamento dado por Jair Bolsonaro à imprensa e da postura do secretário de Cultura que compartilhou um vídeo com referências nazistas. Moro foi o convidado do Roda Viva, na TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20).

“Não cabe a mim ser um comentarista sobre tudo. Nesse caso do secretário de Cultura foi bizarro, mas dei a minha opinião direto ao presidente. Estou dentro do Ministério, não respondo por outras instituições, cada um faz o seu trabalho [...] Não vim aqui para falar sobre o presidente, ele tem respeitado e seguido a liberdade de imprensa”, defendeu Moro.

Sobre a decisão de federalizar o caso da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada junto com o motorista Anderson Gomes em 2018, ele disse que voltou atrás e agora apoia que o caso fique na esfera estadual (com a Justiça do Rio de Janeiro), pois a família da vítima é contra que a Polícia Federal assuma a investigação. Ele ainda destacou que outro motivo para mudar de ideia foi o fato de os familiares de Marielle terem levantado a suspeita que o Governo Federal poderia influenciar nas investigações. “Se a família não quer, se acha que o governo estaria fazendo algo de errado, é melhor a gente se afastar [e deixar a investigação no RJ]”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp