Política

Colbert vai processar vereador que o acusou de fechar contratos milionários com empresa de saúde em troca de favores

Divulgação
Em entrevista ao BNews, Tourinho afirmou que "valores estratosféricos pagos pela gestão municipal, via cooperativas, são distribuídos para lideranças políticas, candidatos a vereadores que foram derrotados nas eleições e cabos eleitorais com o objetivo de torná-los aliados"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/04/2020, às 19h36   Redação BNews



O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), anunciou que vai processar o vereador Roberto Tourinho (PSB), em ações cível e criminal, por acusações feitas na imprensa sobre a contratação de uma instituição para fornecimento de mão de obra na área de saúde do Município. 

Em entrevista ao BNews, Tourinho afirmou que "valores estratosféricos pagos pela gestão municipal, via cooperativas, são distribuídos para lideranças políticas, candidatos a vereadores que foram derrotados nas eleições e cabos eleitorais com o objetivo de torná-los aliados".

Ele faz alusão à contratação da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mutuípe, pela Fundação Hospitalar e pela Secretaria Municipal de Saúde, para terceirização e gestão de mão de obra especializada em serviços médicos.

A Prefeitura informa que entidade venceu recente processo licitatório para intermediar mão de obra especializada (médicos, enfermeiros, entre outros) com atuação no Hospital da Mulher. E teve dois aditivos contratuais  celebrados (um de 60 e outro de 90 dias), na Secretaria de Saúde, enquanto não finalizam processos licitatórios em andamento.

"O contrato com a Fundação Hospitalar e os aditivos na Secretaria de Saúde foram feitos rigorosamente dentro da lei, para dar continuidade a serviços de caráter contínuo e essencial para a população na área de saúde pública", afirma Colbert. 

Ele acionou seus advogados para processar o vereador: "Dizer que valores são distribuídos  para lideranças políticas é uma irresponsabilidade da parte do vereador, que já anunciou-se candidato a prefeito e anda misturando as coisas, dizendo leviandades".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp