Política

Zé Neto diz que carreata em homenagem a José Ronaldo durante pandemia não foi "bom exemplo"

Arquivo BNews
"O prefeito, em vez de participar de carreata, deveria está preocupado em abrir postos de atendimento especializado em coronavírus", alfinetou  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/07/2020, às 11h00   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) avaliou que a realização de uma carreata para celebrar o aniversário do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, no último sábado (18) não foi um bom exemplo no contexto atual da pandemia de Covid-19. Em entrevista ao BNews na manhã deste domingo (19),  ele também não poupou críticas a presença do prefeito Colbert Martins (MDB) na homenagem ao candidato ao governo do Estado em 2018.

Ele conta que soube do ato pelas redes sociais, mas avalia que "não é momento para festividades", e a homenagem pode ter estimulado a formação de aglomerações. O parlamentar enfatiza que medidas de distanciamento social são defendidas por autoridades sanitárias como a forma mais eficientes de conter a propagação do novo coronavírus.

"Não tem sido fácil conduzir o entendimento da população nas questões referentes ao afastamento social. Essas coisas pedem mais ponderação. Vai na mesma linha de Bolsonaro, que acha que tudo pode. E em um momento que em Feira ainda não conseguimos estabilizar ou reduzir os números", opina. 

Neto lembra que o município passou a marca de 100 mortos pela Covid-19 e afirmou que pessoas públicas devem trabalhar no sentido de mitigar os efeitos da pandemia na saúde da população. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de municipal de Saúde do município ontem, Feira de Santana conta com 5807 casos confirmados – 2.401 ativos – e 101 óbitos pelo vírus. 

O parlamentar acrescenta que não acredita que a iniciativa de organizar o ato tenha partido do aniversariante, mas não poupou críticas a presença de Martins, na carreata. Ele descreveu o fato com "estranho". "O prefeito, em vez de participar de carreata, deveria está preocupado em abrir postos de atendimento especializado em coronavírus - que Feira não tem", alfinetou. 

“Em Feira, temos uma prática de subserviência, infelizmente, e as pessoas precisam demonstrar esse tipo de atitude como demonstração de apreço. Podiam muito bem fazê-lo pelas redes sociais", continuou. Ele também opina que a cidade atravessa uma "crise absurda" no transporte público, que leva a população a se aglomerar para usar o serviço. 

O deputado estadual, e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Targino Machado, também desaprovou a iniciativa de correligionários de realizarem a carreata com queima de fogos.

Foto: Reprodução/Leitor BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp