Política

Festa de Santa Bárbara esvazia Reunião de Líderes da Câmara

Imagem Festa de Santa Bárbara esvazia Reunião de Líderes da Câmara
Expectativa é que contas de João Henrique só sejam votadas no dia 26 de dezembro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2012, às 09h39   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A bancada da oposição da Câmara Municipal costuma reclamar da "má vontade" dos vereadores da situação na "arrastada" apreciação em plenário das contas de João Henrique dos anos de 2009 e 2010. O problema é que na reunião do Colégio de Líderes, marcada para esta terça-feira (4), às 13h30, nem os vereadores do governo nem os oposicionistas apareceram. Apenas sete dos 41 edis marcaram presença e a reunião não foi realizada.

Parte dos presentes culpou a festa de Santa Bárbara pela não realização da reunião dos líderes. Alemão (PRP), Dr. Pitangueira (PSD), Heber Santana (PSC), Joceval Rodrigues (PPS), Marta Rodrigues (PT), Odiosvaldo Vigas (PDT), Sandoval Guimarães (PMDB), foram os que compareceram ao encontro e ficaram até as 16h esperando os outros líderes das bancadas.

"É um absurdo. Esta Casa está se omitindo e não percebendo o desejo da população de votar as contas de João Henrique", declarou o vereador Sandoval Guimarães.


Faltou comunicação entre a bancada de oposição. A líder Vânia Galvão (PT) negou que a reunião do Colégio de Líderes tenha sido oficialmente convocada. "Não foi acertado que haveria o encontro e por isso a bancada não compareceu. Temos a intenção de votar o quanto antes as contas e, por nós, votaríamos na sessão desta quarta-feira ", afirmou a petista.


A líder da bancada da oposição ainda declarou que propôs que uma reunião do Colégio de Líderes fosse marcada para esta quarta-feira (5), às 11h, antes da sessão ordinária, marcada para 15h. "Ainda não tive uma resposta do líder do governo, Téo Senna (PTC), mas tudo indica que vai acontecer", disse Vânia Galvão.





Já a líder do diretório municipal do PT, Marta Rodrigues, marcou presença para a reunião, mesmo tendo comparecido à festa de Santa Bárbara. "Era um encontro importante, em que seria discutida a votação das contas. As comemorações de Santa Bárbara não impediram que eu fosse. Fui para os dois encontros, mas, infelizmente, não aconteceu na Câmara, relatou a vereadora.


Com a ausência de vereadores na Reunião de Líderes nesta terça-feira (4), mais uma vez, a apreciação das contas deve ser adiada. Notícias dos bastidores do Legislativo Municipal dão conta que a votação das duas contas está sendo articulada para o dia 26 de dezembro, logo após os festejos natalinos.

Nota oriignalmente postada às 18h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp