Política

Acordo define votação das contas de João Henrique no dia 17 de abril

Imagem Acordo define votação das contas de João Henrique no dia 17 de abril
Suíca sugere que “forças ocultas” estão adiando apreciação em plenário do exercício de 2010  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 08h02   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da sessão da última segunda-feira (1º) ter acabado com um aparente consenso para a apreciação das contas do ex-prefeito João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010, ser feita em plenário na próxima quarta-feira (3), a reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Salvador apresentou um desfecho diferente do previsto: a votação da contas do ex-gestor só acontecerá no dia 17 de abril.

O vereador da bancada da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), apesar de não ter participado do encontro de líderes para definir a pauta, demonstrou insatisfação com o resultado da reunião.

“É muito estranho. Na sessão de ontem, todos os vereadores falaram no plenário que as contas deveriam ser votadas com a maior celeridade possível e hoje decidem só votar no dia 17? A população está cobrando e esta Casa Legislativa tem a obrigação de dar uma resposta. Tanta demora para esta apreciação em plenário nos leva a acreditar que existe alguma força oculta que está impedindo que as contas sejam votadas”, criticou Luiz Carlos Suíca.

Já o líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS), garantiu desconhecer qualquer “força oculta” que tenha contribuído para retardar a votação das contas de João Henrique e afirmou que, por ele, a apreciação em plenário acontece nesta quarta-feira (3).

“O meu partido se posicionou para que a votação seja realizada já nesta quarta. Apesar do acordo para o dia 17, o plenário é soberano e acredito que, se houver um acordo, a votação pode ser antecipada”, disse Rodrigues.

Bastidores

Nos corredores da Câmara Municipal de Salvador especula-se que vereadores fieis ao ex-prefeito João Henrique estão lutando contra o tempo numa tentativa de barrar o processo na Justiça. A ideia seria só colocar as contas para serem apreciadas depois de um convite a João Henrique para fazer a sua defesa.

Publicada no dia 02 de abril de 2013, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp