Política

Zé Neto justifica pedido de suspensão da licitação do transporte em Salvador

Imagem Zé Neto justifica pedido de suspensão da licitação do transporte em Salvador
Prefeito manda recado ao governador: “Não pensa no cidadão de Salvador”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2014, às 09h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto (PT), foi o porta-voz para responder à indignação do prefeito ACM Neto (DEM) após receber o ofício enviado pelo governador Jaques Wagner solicitando a suspensão do processo licitatório do transporte público de Salvador. Neto considerou uma afronta à soberania e mandou recado para o petista pelas redes sociais.

De acordo com o líder, o governo não quer intervir no processo, mas é necessária a participação do estado já que o projeto de mobilidade urbana da capital é integrado, envolvendo o metrô – administrado pelo Estado – e o BRT. “É preciso pensar o sistema integrado com todos os interesses da RMS, é essa questão que precisa ser tratada com essa dinâmica. Temos tratado do transporte na Bahia com muita sinceridade. Estamos há um ano com o Ministério Público. Hoje estamos terminando um TAC [Termo de Acordo de Conduta] para ajustar o transporte complementer e de ônibus, com o acompanhamento do MP para darmos saídas para a população”, justificou o líder.

Ainda segundo o petista, a intervenção do Estado, que quer envolver a Entidade Metropolitana - autarquia intergovernamental aprovada há 30 dias pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e sancionada há 20 dias pelo governador – é para garantir que os investimentos de R$ 2,2 bilhões sejam direcionados em uma composição integrada. “Não adianta desintegrar para depois o governo bancar. Isso precisa ser pensado conjuntamente”.

Leia também:

Neto manda indireta para Wagner: “Não pensa no cidadão de Salvador”


Disputa por espaços encerram tempo de harmonia entre Neto e Wagner


Publicada no dia 10 de julho de 2014, às 19h50 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp