Política

Políticos baianos lamentam a morte de Paulo Caruso; veja

Silvio Tanaka/TV Cultura/Wikimedia Commons
Cartunista, Paulo Caruso morreu neste sábado (4), aos 73 anos  |   Bnews - Divulgação Silvio Tanaka/TV Cultura/Wikimedia Commons

Publicado em 04/03/2023, às 16h55   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos lamentaram, neste sábado (4), a morte do cartunista Paulo Caruso, de 73 anos, ocorrida na manhã de hoje. Ele estava internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino.

Atualmente, publicava charges na revista “Época” e no programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura, onde tornou-se célebre nacionalmente. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

O ex-governador da Bahia, Rui Costa, atual ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), disse em uma rede social que Paulo Caruso deixa um legado de irreverência e reflexão.

"Seus desenhos documentam páginas de nossa história com a assinatura única de uma artista que também contribuiu com a luta pela democracia e pela liberdade de expressão no Brasil. Meus sentimentos à família e amigos", escreveu.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), por sua vez, também em uma publicação no Twitter, chamou Caruso de "Mestre do cartum" ao relembrar uma história com ele.

"Guardo com enorme carinho a charge que ganhei de Paulo Caruso ao participar do @rodaviva. Mestre do cartum, sua sátira política marcou a luta contra a ditadura e pela volta da democracia. Meu abraço à família desse artista cuja obra permanecerá viva e eloquente em nosso país", afirmou Wagner.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) comentou que arte de Paulo Caruso será imortal, ao render uma homenagem ao artista nas redes sociais.

"Caruso foi um dos mais importantes cartunistas brasileiros. Com humor e competência, marcou época, ajudando a contar a nossa história, sempre retratando a política e a sociedade com senso crítico e irreverência! Sua arte será imortal! Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse a comunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp