Política

Políticos baianos lamentam morte de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro; confira

Divulgação
Considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos como o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), o deputado federal Paulo Azi (União) e o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador Cacá Leão (PP) lamentaram, nesta terça-feira (9), a morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos.

Considerada a rainha do rock brasileiro, Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença desde então. Ela morreu no final da noite da última segunda-feira (8). Com quase 60 anos de carreira, a artista formou a banda os Mutantes, durante o Movimento Tropicalista, em 1966. O grupo é considerado um dos principais do rock brasileiro e ganhou notoriedade em todo o mundo.

Após o diagnóstico do câncer, ela seguiu o tratamento de imunoterapia e radioterapia. Neste período, ela lançou o último single da carreira, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. A artista deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.

Veja o que escreveu os políticos:

Bruno Reis

O Brasil se despede de uma das maiores artistas da música nacional! Rita Lee é e sempre será a eterna rainha do rock brasileiro. Ela sempre esteve à frente do seu tempo e ficará marcada na história da música por seu jeito único. Meus sentimentos aos familiares e todos os fãs”.

Jerônimo Rodrigues

Triste pensar que não teremos mais a nossa rainha do rock brasileiro entre nós. Rita Lee é, foi e sempre será símbolo de revolução e liberdade. A criatividade, estampada em cada ato de sua carreira, ficará eternizada em nossa história. Fique com Deus, Rita!"

Rui Costa

A música brasileira perde a incrível e revolucionária Rita Lee. A criatividade, irreverência e sinceridade de suas canções vão permanecer eternizadas em nossos corações, inspirando muitas gerações. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs da nossa rainha do rock."

Jaques Wagner

O Brasil se despede hoje desta gigante chamada Rita Lee, rainha do rock nacional e estrela maior da nossa Cultura. Seu humor libertário, seu espírito rebelde e seu talento ímpar se refletem numa obra musical que atravessa diversas gerações e que ficará para sempre eternizada".

Hilton Coelho

Que dia difícil, mais uma perda lastimável: Perdemos a cantora e compositora Rita Lee.Uma artista espetacular que o rock nacional teve e marcou várias gerações! Nosso sentimento aos familiares e amigos. RITA LEE, PRESENTE!"

Paulo Azi

Hoje o Brasil se despede de uma de suas mais icônicas artistas: a cantora Rita Lee. A Rainha do rock brasileiro deixa, além de uma imensa produção musical, com canções imortalizadas, um legado para a luta pela representatividade feminina nos mais diversos setores da sociedade."

Cacá Leão

Infelizmente, recebo com tristeza a notícia de mais uma perda, desta vez no pop e rock nacional. Rita Lee, ícone da nossa música, morreu nesta terça-feira".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp