Política

Políticos baianos reagem a episódio da mulher negra retirada a força de voo

Reprodução / Instagram
A professora Samantha Barbosa foi retirada de um avião após ter problemas para guardar a mochila  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 15h06 - Atualizado às 15h37


FacebookTwitterWhatsApp

O caso da professora de inglês Samantha Barbosa, de 31 anos, que foi retirada de um voo da Gol depois de ter problemas para guardar a mochila em um avião, da companhia aérea Gol, vem repercutindo entre políticos baianos neste sábado (29).

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) compartilhou em sua conta no Instagram a postagem da jornalista Rita Batista, que também comentou sobre o caso. “Samantha era uma ameaça por ser uma mulher, ser negra, ter voz”, disse a comunicadora.

“Mas esta história não termina aqui, queremos justiça e respeito para todos, que a Gol, este comandante e a tripulação (especialmente um homem chamado Erick) paguem por este crime e os policiais também respondam por tamanha violência”, acrescentou.

Quem também repercutiu o caso foram as vereadoras de Salvador Marta Rodrigues (PT) e Laina Crisóstomo (PSOL). Ambas compartilharam o vídeo publicado pela jornalista baiana Elaine Hazin. Em suas redes sociais, a petista condenou o caso. "Absurdo! A Gol e os envolvidos precisam responder este caso de racismo", escreveu. Já a psolista colocou "GOL RACISTA”.

O também vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSB), também comentou o caso. "Absurdo", comentou o edil no post do Instagram do BNews sobre o caso.

O caso ganhou repercussão nacional depois que o apresentador da Globo, Manoel Soares, ter compartilhado a história em suas redes sociais. "Voo 1575 de Salvador para São Paulo. Samantha ainda está, até esta postagem, detida no aeroporto e não sabe o porque. @VoeGOLoficial qual explicação para uma atitude dessas? Esperamos que não seja o que parece", publicou em seu perfil oficial do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp