Política
Após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ser ferido no rosto durante um tiroteio em um comício na Pensilvânia, neste sábado (13), políticos baianos usaram as redes sociais para se pronunciar sobre a situação.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O senador Jaques Wagner (PT) se alinhou com a postura do presidente Lula, condenando o ato de violência. "Reitero as palavras do presidente @LulaOficial diante de mais um inaceitável episódio de violência na política. Precisamos urgentemente voltar a ter um ambiente de paz e respeito, acima de qualquer divergência."
O vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também se pronunciou sobre o atentado. "Assim como o presidente @LulaOficial, condeno o atentado ocorrido no comício do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Defender a democracia também é garantir a segurança de todos e assegurar que na política não haja espaço para nenhum tipo de violência."
O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL),usou as redes sociais para afirmar que o episódio revela a falta de equilíbrio no atual processo democrático. "Mais uma vez, lamentavelmente, testemunhamos a política sendo um palco para a barbárie, ameaçando a paz e a disputa pacífica das eleições americanas."
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) expressou seu espanto com o atentado e questionou os motivos por trás do ataque. "Absurdo! Um comício de Donald Trump, favorito nas eleições dos EUA, foi interrompido após um tiroteio! Alguém tem dúvidas de que não querem a Direita no poder de novo? Vão tentar de tudo!",
Por fim, o deputado federal Bacelar (PV) comentou o incidente como um fator que pode mudar a corrida presidencial nos EUA. "Ataque a Trump: um ato chocante que muda a corrida presidencial nos EUA." Link para o tweet
Mais uma vez, lamentavelmente, testemunhamos a política sendo um palco para a Barbárie. Ameaçando a paz e a disputa pacífica das eleições americanas.
— João Roma (@joaoromaneto) July 14, 2024
Reitero as palavras do presidente @LulaOficial diante de mais um inaceitável episódio de violência na política. Precisamos urgentemente voltar a ter um ambiente de paz e de respeito, acima de qualquer divergência. https://t.co/igmysGHEsm
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) July 14, 2024
TENTARAM M4TAR TRUMP!
— Leandro de Jesus (@VouComLeandro) July 13, 2024
Absurdo! Um comício de Donald Trump, favorito nas eleições dos EUA, foi interrompido após um tiroteio! Alguém tem dúvidas de que não querem a Direita no poder de novo? Vão tentar de tudo! pic.twitter.com/5A89nHRk2y
Assim como o presidente @LulaOficial, condeno o atentado ocorrido no comício do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Defender a democracia também é garantir a segurança de todos. É assegurar que na política não haja espaço para nenhum tipo de violência. https://t.co/qHkgwVmgV3
— Geraldo Júnior (@JuniorGeraldo_) July 14, 2024
Ataque a Trump: um ato chocante que muda a corrida presidencial nos EUA https://t.co/jRCgDjRbHb
— Bacelar (@DeputadoBacelar) July 14, 2024
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito