Política

Políticos baianos reagem a situação de professores com a prefeitura de Feira de Santana; confira

Reprodução/vídeo
Greve dos educadores já dura mais de 24 horas na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 01/04/2022, às 15h17 - Atualizado às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a greve dos professores de Feira de Santana já durando mais de 24 horas, inclusive com episódios violentos contra os educadores, e com o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade agredido por guardas municipais, políticos baianos começaram a reagir ao fato. 

Os professores decidiram entrar em greve na cobrança por melhorias nas condições de trabalho e reivindicando o reajuste salarial da categoria. 

Leia também:

A deputada federal Lídice da Mata (PSD) afirmou que a postura dos agentes da prefeitura de Feira com os professores é "inadimissível". 

“É inadmissível essa postura dos agentes da prefeitura de Feira com os professores. Espero que o prefeito Colbert Martins determine a apuração deste incidente e puna os agressores”, disse a aprlamentar.

A também deputada Alice Portugal (PCdoB) disse que vem acompanhando a situação desde a quinta-feira (31), defendeu que as reivindicações dos professores são legítimas e afirmou que "professores não são um caso de polícia", ao cobrar do prefeito Colbert Martins (MDB) a suspensão dos atos por parte dos agentes da prefeitura. 

"Desde ontem acompanho com muita preocupação a situação dos acontecimentos em Feira de Santana em relação à repressão, que está sendo induzida pelo prefeito Colbert Martins contra os educadores de Feira que reivindicam uma resposta do prefeito acerca do piso salarial, do pagamento dos precatórios e de outras reivindicações que estão consignadas junto à prefeitura", disse Alice, destacando as reivindicações da categoria. 

"Professores não são um caso de polícia. As reivindicações dos professores são legítimas. É a necessária valorização do magistério e dos demais trabalhadores da educação que está em pauta. Por que tratar com violência, com gás de pimenta? Com agressão ao presidente da Câmara de Vereadores. Sr. prefeito Colbert, isso de fato não faz parte da cena democrática. Nós esperamos que Vossa Excelência mande suspender esse tipo de ato, essa atitude", afirmou a deputada.

Deputado estadual, Hilton Coelho (PSOL) acusou Colbert de ser o mandante das agressões contra os professores e ao vereador. "Precisamos garantir a integridade física e a vida das/dos manifestantes", disse.

Em vídeo, Colbert Martins se pronunciou sobre o caso de agressões nas redes sociais e disse que se tratam de "caso isolado"; confira. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags