Política

Políticos baianos se manifestam sobre aprovação de Flávio Dino no STF

Valter Campanato/Agência Brasil
O nome de Dino foi aprovado pelo Senado na última quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 08h51


FacebookTwitterWhatsApp

Flávio Dino teve a sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado na última quarta-feira (13). Políticos baianos usaram as suas redes sociais para se manifestar sobre a ida do então ministro da Justiça para a Suprema Corte.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em suas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de parabenizar Dino pela indicação e destacou a sua “competência para a defesa do nosso Estado Democrático de Direito”.

O senador Jaques Wagner (PT) também comemorou a aprovação da indicação de Dino no Senado e que a ida dele ao STF é uma forma de premiar "uma carreira de sucesso como juiz, deputado, governador e ministro da Justiça".

Já a deputada federal Lídice da Mata destacou estar feliz com ida de Dino para o STF, mas "absolutamente triste pela enorme baixa" pela perda de seu partido, o PSB, na política.

No entanto, não só de elogios foi marcada a aprovação de indicação de Dino foi marcada. As principais críticas partiram especialmente da ala bolsonarista da política. Um dos que se manifestaram contra foi o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que classificou a ida de Dino para o Supremo como "tenebroso". "Deus tenha misericórdia do nosso país", disse o parlamentar.

Outro nome do bolsonarismo baiano que se manifestou de forma contrária a aprovação de Dino foi o também deputado estadual Diego Castro (PL). "Profundamente triste e desapontado com o Senado, que mais uma vez faltou com o Brasil, desta vez no que diz respeito a conter a politização do Judiciário", disse o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp