Política

Rotondano é aprovado pelo Senado e fará parte do CNJ; saiba detalhes

Divulgação / TJBA
Desembargador baiano ocupará a vaga destinada ao STF  |   Bnews - Divulgação Divulgação / TJBA
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 08h14 - Atualizado às 08h21


FacebookTwitterWhatsApp

O planário do Senado Federal confirmou os nomes dos oito novos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre eles está o desembargador baiano José Edivaldo Rocha Rotondano, que já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A aprovação do baiano aconteceu na última quarta-feira (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Rotondano foi aprovado com 68 votos favoráveis, sete contrários e apenas uma abstenção. O desembargador ocupará a vaga do conselho destinada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Vale lembrar, que a indicação do desembargador foi relatada pelo senador cearense Cid Gomes (PDT).

Perfil

José Edivaldo Rocha Rotondano é formado em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foi justamente quanto se tornou promotor e procurador de Justiça na Bahia entre 1984 e 2012, que Rotondano assumiu o cargo de desembargador estadual. Além dessa função, o desembargador também atuou como corregedor eleitoral entre 2019 e 2020 e, desde 2022, tem atuado como corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Otto Alecar se manifesta

De acordo com o senador baiano, Rotondano tem um grande trabalho no Estado da Bahia. "O desembargador Rotondano tem um desempenho muito importante em nosso estado. É conhecedor das letras jurídicas, com uma atividade profissional competente. Certamente vai honrar a Bahia no CNJ", afirmou Otto Alencar.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp