Política

Políticos lamentam morte de Dom Geraldo Majella

Divulgação
O governador Jerônimo Rodrigues e o vice-presidente Geraldo Alckmin utilizaram suas redes sociais para lamentar o falecimento de Majella  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 12h58


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos utilizaram suas redes sociais para lamentar a morte do arcebispo emérito de Salvador, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que ocorreu neste sábado (26), aos 89 anos.

O vice-presidente Geraldo Alckmin destacou a  "virtuosa trajetória" de Majella "no desempenho das diversas funções eclesiásticas para as quais foi designado, além de ter engrandecido as instituições de ensino em que exerceu o magistério, com sua cultura e humanismo". 

Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a atuação de Majella à frente da Arquidiocese de Salvador.

Outras figuras da política, como o senador Jaques Wagner (PT) e o deputado federal João Leão (PP) também lamentaram a morte de Dom Geraldo Majella.

A diocese de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador,  emitiu nota lamentando a morte de Majella. "Com profundo pesar, mas igualmente com o senso da esperança cristã, recebemos a notícia da páscoa definitiva do Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia, Dom Geraldo Majella Agnelo. Cardeal da Santa Igreja, na madrugada deste sábado, 26 de agosto, em Londrina (Paraná), onde residia", diz trecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp