Política

POSSE ALBA: Pelegrino quebra o silêncio e comenta sobre indicação de Aline Peixoto ao TCM; confira

Joilson César / BNews
A vaga para o conselho do tribunal está vago desde a aposentadoria de Raimundo Moreira  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 01/02/2023, às 14h37   Yuri Abreu e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municipios da Bahia (TCM-BA), Nelson Pelegrino, comentou nesta quarta-feira (1º), sobre a possibilidade de a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, assumir o cargo da Corte, que está vago desde a aposentadoria de Raimundo Moreira. 

Durante a retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Pelegrino disse que a decisão cabe ao plenário da Casa. 

“Essa é uma decisão da Assembleia. Precisa que a Mesa faça a indicação e o plenário analise. A nossa expectativa é fazer a  recomposição do colegiado, porque desde a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Moreira está desfalcada”, disse.  

“A gente espera que agora com a nova legislatura que se inicia hoje com recomposição dos trabalhos das comissões, a Mesa possa fazer a indicação”, acrescentou Pelegrino, que ainda elogiou o perfil de Aline Peixoto.

“Eu acho que ela tem as qualificações para ser. Agora, vamos aguardar porque não vamos falar sobre hipótese, vamos falar quando a Mesa fazer a indicação”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp