Política

Posse de Lula: Atentado terrorista faz segurança repensar trajeto em carro aberto

Roberto Stuckert Filho / Divulgação
O trajeto em carro aberto é uma etapa emblemática da cerimônia do início do novo governo  |   Bnews - Divulgação Roberto Stuckert Filho / Divulgação

Publicado em 26/12/2022, às 20h14   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe de segurança do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defende, após o atentado terrorista frustrado em Brasília, que o petista não trafegue em carro aberto o desfile na Esplanada dos Ministérios. Contudo, segundo O Globo, o entorno mais próximo de Lula diz que ele resiste à ideia de percorrer o trajeto em carro blindado no domingo (1º), dia da posse.

De acordo com a reportagem, Lula – que é quem toma a decisão final – estaria disposto a manter a tradição de desfilar em carro aberto, mas, para policiais da equipe de segurança, a bomba encontrada no aeroporto de Brasília no último sábado (24) influencia neste planejamento, que é dinâmico e se molda conforme o cenário.

Policiais preparam análises técnicas para apresentar as duas possibilidades a Lula: os riscos de fazer o trajeto com carro aberto e a possibilidade o percurso ser feito em carro blindado. Caso seja feito em veículo aberto, o trajeto na Esplanada inicia na Catedral de Brasília vai até o Congresso e do Congresso segue até o Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp