Política

PP volta a dar as cartas no governo Jerônimo com indicações no Detran

Dinaldo Silva / BNews
Liderado por Niltinho, partido retornou à base governista após quase um ano na oposição  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 09/03/2023, às 20h30 - Atualizado às 20h36   Eduardo Dias



O Partido Progressista (PP) da Bahia voltou ao governo em grande estilo: indicando nomes para ocupar cargos em órgãos importantes da gestão Jerônimo Rodrigues (PT), como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). À frente das tratativas está o deputado estadual Niltinho (PP), que lidera a bancada da sigla na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

A sigla conseguiu emplacar nomes na Diretoria de Veículos e na Diretoria de Habilitação do órgão. As duas áreas foram objetos de reformulação com a chegada de Rodrigo Pimentel ao Detran.

Para a direção de Veículos, o PP indicou Fabrício Araújo, que é ex-assessor do próprio Niltinho (PP). Fabrício disputou uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2020, pelo PMN. Ele alcançou 2.600 votos e ficou na suplência. Atualmente, ele é presidente do PP Jovem da Bahia.

 A sigla também emplacou Max Passos na Diretoria de Habilitação. Ele é ex-vice-prefeito da cidade de Cruz das Almas. Max foi também vereador e presidente da Câmara do município.

Vale lembrar que Max já ocupou o cargo anteriormente. No entanto, foi exonerado no período em que o PP rompeu com o governo e virou oposição no estado.  

Além dos dois nomes já emplacados, o BNews apurou que o PP tem tentado levar de volta ao governo alguns players que são “velhos conhecidos” nos bastidores da política baiana, “que por tempos corroeu os cofres do órgão e defenestrou a imagem da gestão”, disse uma fonte. 

O BNews entrou em contato com o Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que lidera as investigações de inquéritos instaurados no passado no órgão, e aguarda resposta. A matéria será atualizada assim que receber um retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp