Política

Pré-candidata ao Senado critica governo pela venda do zoológico

BNews
Tâmara Azevedo, pré-candidata ao Senado pelo PSOL atribuiu a concessão do espaço a uma "psicose privativista" da gestão estadual  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/07/2022, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata ao Senado da Bahia pelo PSOL, Tâmara Azevedo, criticou a decisão do Governo da Bahia de vender o Zoológico de Salvador, localizado no bairro de Ondina, à iniciativa privada.

Caso seja concretizada, a concessão do espaço será válida por 30 anos e pode por fim a gratuidade de acesso ao local. A estimativa é a de que as entradas custem R$ 60.

Nos últimos anos, o Governo do Estado tem adotado ações semelhantes com outros parques estaduais espalhados pela Bahia, como os de Sete Passagens, em Miguel Camon (Chapada Diamantina); e da Serra do Conduru, entre Ilhéus, Uruçuca e Itacaré (no sul da Bahia.

Tâmara atribuiu a decisão do governo a uma "psicose privativista" que estaria tomando conta da gestão estadual.

"A venda de parques do Estado são uma tragédia, principalmente para quem não tem recursos para acessar shoppings e outros espaços de diversão e convivência", disse ela.

"Em uma cidade onde áreas públicas são escassas e sucateadas, com o meio ambiente negado à população, essa não é uma medida aceitável", completou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp