Política

PSB "convida" prefeito a se retirar após gestor seguir Marcelo Nilo e apoiar ACM Neto; confira

Divulgação
Ao BNews, o secretário-geral do PSB, Rodrigo Hita, afirmou que o "convite" é passivel a expulsão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/07/2022, às 18h36   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o prefeito da cidade de Wagner, Elter Bastos, seguir o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e declarar apoio a ACM Neto (UB) na disputa pelo Governo do Estado, o PSB "convidou" o gestor a se retirar do partido. 

Bastos migrou da base aliada ao governador Rui Costa (PT) para o lado do ex-prefeito, acompanhando Nilo, que corre por fora na disputa pela vice do pré-candidato do União Brasil. 

“ACM Neto significa um novo tempo, uma renovação política para uma Bahia que tem a necessidade de renovação, principalmente para a Chapada Diamantina. A região tem seus problemas de oferta hídrica e precisa urgentemente de uma política diferenciada para levar água à população, à agricultura familiar e aos produtores que geram emprego e cultivam alimentos para os grandes centros. Além disso, Neto tem um programa bem definido para a educação e vai tirar a Bahia do caos que se encontra”, disse o prefeito de Wagner no anúncio de adesão à pré-candidatura de Neto.

Em nota, o PSB informou que aguarda a desfiliação de prefeito "ligado a Marcelo Nilo", que já deixou a legenda socialista e hoje é filiado ao Republicanos. O partido reiterou ainda que a sigla não tem mais vigência no município de Wagner. Portanto, Elter Bastos não poderá mais falar pelo partido. 

Ao BNews, o secretário-geral do PSB, Rodrigo Hita, afirmou que o "convite" é passivel a expulsão do gestor, caso o pedido de filiação não seja entregue. 

"Acho que a relação de respeito que temos, ele fez uma escolha contrária ao partido, e vinculado a Marcelo Nilo. Imagino que ele queira sair do partido. E que não precise expulsar", afirmou Hita, sem descartar a possibilidade.

Diretório em Candeias

A sigla tambékm informou que a Comissão Provisória do partido no município de Candeias não tem mais vigência. Portanto, o ex-dirigente Carlos José Brasil dos Santos não é mais o presidente e não fala pela sigla. A direção estadual optou pela não renovação da vigência do PSB no município que faz parte da Região Metropolitana de Salvador. Sendo assim, não há quem fale pelo partido em Candeias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp