Política

Vídeo: Rui Costa manda recado a prefeitos que debandaram e diz que vai cumprir compromissos

Reprodução/Facebook @ruicostaoficial
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), cumpriu agenda nesta quinta-feira (21) em Feira da Mata, no oeste do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook @ruicostaoficial

Publicado em 21/07/2022, às 16h33   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), mandou um recado direto aos prefeitos de municípios da Bahia que faziam parte da base aliada a ele, mas agora passaram a apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo Palácio de Ondina.

Nesta quinta-feira (21), ao cumprir agenda em Feira da Mata, no oeste do estado, onde foram autorizadas obras em áreas como educação e segurança, o petista, durante discurso, falou em traição e reafirmou, aos gestores que estão ao lado dele, de que vai honrar os compromissos firmados.

"Aprendam a sempre a agradecer as pessoas que estenderam a mão na sua caminhada e te ajudaram a subir os degraus da vida. Mas, mesmo se encontrar pessoas que não retribuam essa gratidão e não tenham o mesmo caráter e a mesma conduta que vocês, não deixem de acreditar no ser humano", disse Rui Costa.

"Graças a Deus, apesar de aqui e ali você encontrar pessoas que não mereciam a sua confiança, que lhe traíram, ou são desprovidas de caráter, o mais importante é fazer amizades sinceras", completou o petista.

Também na fala, o gestor estadual alfinetou os adversários que estariam se valendo da internet e, por conseguinte, das fake news, para disseminar mentiras e prejudicar o mandato dele. Porém, ele rebateu, dizendo que as pessoas precisam ter “palavra e vergonha na cara” (veja vídeo abaixo).

"As ferramentas que o ser humano inventa, são ferramentas para fazer o bem (...). A internet veio para ajudar o ser humano em um monte de coisas, mas os seres humanos a usam para fazer o mal, distribuir mentiras em grupos de whatsapp em rede social, achando que se valerão do anonimato", afirmou.

"Minha mãe dizia que, quem nasce na favela, nas condições que a gente vive, só tem uma coisa na vida que vocês não podem perder nunca, um patrimônio: que é a palavra e a vergonha na cara (sic). O dia que vocês perderem isso, não terão mais nada. Eu quero reafirmar a todos os prefeitos aqui que, cada compromisso que assumi com cada um de vocês, eu vou assumir, porque este é meu caráter e a minha conduta", acrescentou Rui Costa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags