Política

Pré-candidato à Presidência diz que pode desistir da eleição; confira

Divulgação
Alessandro Vieira admitiu que pode desistir da eleição para apoiar outro nome da "terceira via"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), pré-candidato à Presidência, disse, nesta quarta-feira (15), que pode desistir da disputa. Para isso acontecer, teria que surgir um nome mais viável da chamada "terceira via" para o parlamentar apoiar.

“Nossa preocupação é garantir a consistência das propostas. Em cima disso tem o debate. Não tenho a preocupação ideal de ter a presença do meu nome em uma chapa presidencial. Mas temos a pretensão de termos as ideias fazendo parte da proposta de governo de uma chapa vencedora”, disse Vieira ao site Metrópoles.

O senador diz que, em um cenário ideal, todos os nomes da terceira via devem estar disponíveis para desistir de suas candidaturas em prol de um projeto de país.

“Dentro de uma expectativa de construção, acho que todos têm que ter essa disponibilidade (de abrir mão de ter seu nome em uma chapa presidencial). Não ter essa disponibilidade, vejo vários candidatos respondendo que não abrem mão da cabeça de chapa. Isso quer dizer que a pessoa coloca o interesse pessoal acima do projeto nacional. Ninguém é salvador da pátria. Você precisa de construção política”, afirmou.

Leia mais: Lula volta a bater Bolsonaro em nova pesquisa; confira números

Alessandro Vieira compara orçamento secreto a "Mensalão 2.0" e comemora votos no STF

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp