Política

Prefeita bolsonarista que renunciou após vitória de Lula revela condição para disputar cargo novamente; saiba qual

Reprodução
A prefeita bolsonarista renunciou ao cargo na última terça-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/01/2023, às 17h08 - Atualizado às 18h14   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após renunciar ao cargo de prefeita de Carlinda, no extremo norte do Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), mais conhecida como Carmen Martines, afirmou, em entrevista concedida ao O Globo, que não disputará nenhuma eleição até 2026.

“Enquanto Lula for presidente, não disputarei nenhum cargo, não pretendo colocar meu nome à disposição. Vou ajudar meu esposo nas tarefas de nossa propriedade”, afirmou Carmens, que é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e casada há 27 anos com o pecuarista Pedro Carlos Martines Coelho.

Carmens, que renunciou na última terça-feira (3), afirmou que durante o pleito tinha feito a promessa de que, caso o petista fosse eleito, deixaria a prefeitura da cidade em que cumpria o seu segundo mandato. “Eu não sabia quem iria vencer, mas sabia que se fosse ele [Lula], não iria compactuar”

Na carta de renúncia entregue à Câmara Municipal de Carlinda ela aponta a mudança no Palácio do Planalto como o único motivo para deixar o Executivo municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp