Política

Prefeita de Lauro de Freitas diz que está resolvendo problema de sinaleiras quebradas

Joilson César/BNews
Prefeita Moema Gramacho também indica alternativas à manutenção dos equipamentos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/05/2023, às 10h35 - Atualizado às 10h55   Bruno Guena e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Ponto de reclamação da população de Lauro de Freitas, as sinaleiras quebradas no município já estão sendo "consertadas e trocadas", é o que garante a prefeita Moema Gramacho (PT), que falou com exclusividade ao BNews sobre o problema.

A cidade tem sofrido com diversos ataques durante a noite, com o roubo dos equipamentos das sinaleiras e fios de cobre. De acordo com Moema, a prefeitura está avaliando alternativas para evitar transtornos à população, como a construção de novas vias.

"Estamos licitando uma empresa que faça a manutenção das sinaleiras. Mas a melhor forma é tirar elas e colocar os viadutos e passarelas. Já colocamos algumas passarelas e o Parque Shopping, que é o lugar que mais engarrafa, tem o compromisso de construir os viadutos. Era um prazo de cinco anos, mas é bom lembrar que quando abriu passou dois anos fechado por conta da pandemia. Temos que levar isso em consideração", disse a gestora durante evento do Governo do Estado no auditório da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo.

Moema também revelou que há um processo de duplicação da Estrada do Trabalhador, estrada paralela à avenida Santos Dumont, mais conhecida como Estrada do Coco. A prefeita garante que a circulação de veículos pela cidade sentido litoral norte também é preocupação para sua gestão.

"Estamos buscando outras medidas, como tirar sinaleiras e colocar retornos mais próximos. Agora, Lauro de Freitas tem um benefício e um prejuízo. É uma cidade que é porta de entrada para o litoral norte, então todo mundo passa pela principal via do município. Todo mundo passa, mas a gente que cuida. Mesmo assim vamos dar conta", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp