Política

Prefeito baiano é vítima extorsão por IA e toma atitude: "Não vou ceder pra malandro"

Imagem Criada por IA
Prefeito Zico de Baiato, após se recusar a dar o dinheiro que o criminoso queria, começou uma onda de difamação  |   Bnews - Divulgação Imagem Criada por IA

Publicado em 16/05/2025, às 16h25   Héber Araújo



Circula nas redes sociais uma imagem gerada por inteligência artificial, que apresenta um grupo de pessoas em protesto, na frente da prefeitura de Alcobaça, contra a gestão do prefeito. Em entrevista ao Bnews, Zico de Baiato (PT) respondeu as criticas e declarou ser obra de um “malandro” que tenta extorqui-lo.

Como não atendeu as chantagens, o prefeito virou alvo de difamações, as quais, Zico prometeu questionar na justiça.

“Nunca existiu isso na minha cidade. Não existe. Pode fazer qualquer pesquisa de opinião popular. Na verdade, isso aí é coisa de um malandro que quer me extorquir, entendeu? Eu tenho provas. Sempre me pediu dinheiro, tenho mensagem dele, tenho print de mensagem, inclusive já entrei com as medidas cabíveis. Já fui na justiça, já tenho um processo contra ele”, declarou o prefeito.

Zico afirmou não conhecer a pessoa, só o chamando pelo apelido, afirmando não saber o nome dele. Segundo o prefeito, ele não foi a primeira vítima das chantagens feitas pelo sujeito e que, em Alcobaça, já teria uma certa fama sobre o comportamento criminoso e chantagista do homem ainda não identificado.

“O cara é malandro e eu não vou ceder pra malandro entendeu? Vou até o final. Já conversei com advogado e vou entrar com pedido de retratação. Vou entrar com pedido de donos morais”, disse Zico, que afirmou que ainda não pode divulgar informações sobre o processo, pois seu advogado deu entrada na ação ainda esta semana.

A imagem gerada por IA ainda apresenta um carro de luxo, o que dá a entender que se trata de uma crítica a gestão financeira de Zico. Ao ser questionado, o prefeito afirmou que a alegação é uma "mentira" e que, antes de ingressar na vida pública, possuía uma carreira empresarial comprovada, com seu patrimônio checado pela Justiça Eleitoral e com todos os impostos pagos em dia.

“Eu não tenho nem tempo pra estar dando mídia a esse cara, não. Entendeu? Na verdade, o que ele tá querendo é isso, que venha uma repercussão”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)