Política

Prefeito de Brumado sofre infarto no gabinete; estado de saúde é divulgado

Divulgação
Secretário de Saúde de Brumado divulga comunicado sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/07/2022, às 14h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, foi internado às pressas com suspeita de infarto na noite desta quinta-feira (14). De acordo com a prefeitura, ele deu entrada no Hospital Professor Magalhães Neto  após sentir mal-estar trabalhando em seu gabinete.

Ainda de acordo com a gestão, o prefeito foi atendido e passou por consulta médica no Pronto Socorro, onde teve a confirmação do quadro de infarto.

"Em seguida foi transferido para a cidade de Vitória da Conquista, para o Hospital SAMUR sendo imediatamente submetido a um cateterismo cardíaco. Foi realizada angioplastia com o implante de um Stent, que garantiu a normalização do fluxo coronariano. Neste momento, encontra-se clinicamente estável, em unidade de terapia intensiva, uma vez que, por tratar-se de infarto, ainda inspira cuidados intensivos", informou a Prefeitura de Brumado.

Apesar da situação, ainda de acordo com a gestão, "o prefeito está bem, em recuperação e permanecerá em observação médica, por mais três dias".

"Agradecemos a oração e a compreensão de todos nesse momento, mas informamos que o chefe do executivo municipal brumadense, está bem e forte, e em breve retornará suas atividades, para continuar cuidando da sua/nossa querida Brumado", finaliza a nota, assinada por Cláudio Soares Feres, secretário de Saúde do município.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp