Política

Prefeito nomeia esposa como chefe de gabinete

Reprodução
A nomeação de Kelen Rejane Nunes Bocalom como chefe de gabinete foi oficializada no Diário Oficial do Acre  |   Bnews - Divulgação Reprodução


Tião Bocalom (PL), prefeito de Rio Branco, capital do Acre, nomeou Kelen Rejane Nunes Bocalom, sua própria esposa, para o cargo de Chefe de Gabinete. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial, mas ela já assumiu a função desde a segunda.

Bocalom foi reeleito prefeito de Rio Branco em outubro de 2024, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 28 de dezembro de 2024 ele se casou com Kelen Rejane Nunes e em 01 de janeiro deste ano ele tomou posse para o novo mandato. 

Uma lei municipal de Rio Branca, sancionada em 2013, dá ao chefe de gabinete do prefeito as mesmas prerrogativas, direitos e deveres de secretário municipal. 

A justificativa do prefeito para a escolha da esposa é a alegação que o cargo é de natureza política. A primeira-dama é graduada em Direito e foi chefe da área jurídica do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA) entre 2012 e 2021

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp