Política

Prefeito de Salvador fala em tomar decisão em breve sobre Embasa; assista

Joá Souza/BNews
Bruno Reis criticou também a Coelba, e deve tomar uma decisão em breve sobre a Embasa  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 17/12/2021, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fornecimento de água em Salvador pela Embasa pode estar com os dias contados. É que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou, em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, nesta sexta-feira (17), que o município pode romper o contrato com a empresa.

"Temos problemas históricos com a Embasa. Vamos tomar uma decisão em breve sobre qual caminho seguir. O contrato com a Embasa está vencido desde 2013. Vamos aproveitar o novo Marco Legal do Saneamento", disse.

A lei prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033 e viabiliza a injeção de mais investimentos privados nos serviços de saneamento.

"A Embasa presta um péssimo serviço público. É comum ver ela anunciando que vai faltar água nos bairros. E tem também o problema da energia com a Coelba", completou.

Bolsonaro atrapalha

Durante a entrevista, Bruno Reis admitiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) atrapalha o combate à pandemia de covid-19.

"Se todos dissessem que as medidas de isolamento social são importantes, teria maior receptividade da população. Se todos dissessem que a vacinação é importante, teria mais adesão", afirmou o gestor.

"Cerveijinha"

Bruno Reis também revelou que gosta de tomar uma "cerveijinha e "vinhozinho", como mesmo definiu, para relaxar.

"Também sou filho de Deus. Tomo uma 'cerveinha', 'vinhozinho', bato papo com os amigos", disse, se referindo ao descanso nos finais de semana.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp