Política

Prefeito é preso por declarações racistas contra funcionária

Divulgação
Em nota, a prefeitura nega os fatos e que o prefeito teria sido tratado de “forma grosseira” pela funcionária  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 12h45


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Itatiaia (RJ), Irineu Nogueira (MDB), foi preso na última terça-feira (17). Ele é acusado é acusado de ter chamado uma funcionária de uma padaria de "negrinha".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária contou que Nogueira teria tentado pegar um salgado direto da estufa. Ela o advertiu, explicando que os clientes eram proibidos de se servir por conta própria por uma determinação da Vigilância Sanitária.

O prefeito se irritou com a abordagem e passou a ofender a funcionária com palavrões. Outra balconista da padaria tentou acalmar os ânimos e foi interrompida por Nogueira, dizendo que o problema era com sua colega de trabalho, a chamando de "negrinha".

Assim que o prefeito saiu da padaria, a funcionária foi a 89ª DP, localizada em Rezende (RJ) para registrar queixa. Segundo o delegado Michel Floroschk, Irineu Nogueira foi preso. Um vídeo da câmera de segurança da padaria já foi entregue à polícia. A filmagem não tem som, mas mostra o momento da confusão.

Em nota, a prefeitura de Itatiaia disse que Irineu Nogueira "frequenta o estabelecimento em que a desavença aconteceu há 30 anos e nunca teve problema com os funcionários" e que ele foi tratado de "forma grosseira pela funcionária".

Ainda segundo o documento, o prefeito estranhou o comportamento da funcionária e que "em nenhum momento a ofendeu" e que ele "nega veementemente a acusação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp