Política

Prefeito entrega Hospital Veterinário e dispara: “Que sirva de exemplo para que possam ser instalados outros em nosso Estado”

Domingos Junior/BNews
Prefeito fez a entrega do hospital ao lado da secretária Marcelle Moraes  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 25/03/2024, às 10h58   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez a entrega nesta segunda-feira (25), do Hospital Municipal Veterinário de Salvador, localizado no bairro de Canabrava. A inauguração do equipamento faz parte da programação de aniversário de 475 anos da capital baiana. Esteve presente na solenidade a secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Com investimento de R$14 milhões, a unidade de saúde de média e alta complexidade funcionará de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo. São mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou de ONGs, com  atendimento eletivo para ofertar uma média de 50 acolhimentos diários. Este é o primeiro hospital público veterinário da Bahia.

O gestor enalteceu a entrega do novo equipamento ressaltando a importância dos cuidados com os animais de estimação. “A proteção animal tem alguns alicerces e o primeiro é a educação. É importante educar aquela pessoa que tem um animal de estimação, mostrando a importância dele ser acolhido, bem cuidado”, ressaltou Bruno. Ele também pontuou a política de castração que tem sido um trabalho feito pela prefeitura por meio dos castramóveis ou clínicas contratadas pela gestão municipal. O prefeito comentou a respeito da vacinação, com a identificação do animal, para que as doenças não sejam transmitidas. Além disso, ressaltou a distribuição de ração que é feita pela prefeitura para as instituições mais necessitadas que acolhem os animais.


Bruno afirmou que o custo mensal para a manutenção do equipamento chega a R$ 1 milhão “A política animal em Salvador é referência na Bahia. Tomara que esse hospital sirva de exemplo para que possam ser instalados outros em nosso estado. Que esse seja o primeiro de outros que possam vir. Porque nós sabemos o quanto esse hospital vai ser importante para salvar a vida animal”, comentou o gestor agradecendo aos parceiros que o ajudaram para que esse projeto fosse concretizado, a exemplo do deputado federal Leo Prates, da Fundação Mário Leal e da secretária Marcelle Moraes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp