Política
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu nesta quinta-feira (14)cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante). A ação é um desdobramento da Operação Tricoderma, que apura um esquema de contratos sem licitação e desvio de dinheiro.
Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Polícia Civil, foram a endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados. Ao todo, foram cumpridos dois mandados em Santaluz, cinco em Salvador e um em Lauro de Freitas.
De acordo com as investigações da Procuradoria-geral de Justiça Adjunta para Assuntos Jurídicos, servidores públicos também estariam envolvidos em desvio de recursos, fraude em licitações e crimes de responsabilidade.
Além disso, a prefeitura de Santaluz firmou contratos sem licitação entre os anos de 2022 e 2024, que somam mais de R$ 600 mil . Empresas e um escritório de advocacia teriam sido contratados para prestar o serviço de assessoria jurídica nas contratações administrativas e assessoria técnico-administrativa.
MP-BA informou que as investigações apontam para vínculos familiares e societários entre as empresas e servidores da prefeitura de Santaluz.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto