Política

Prefeitura baiana quebra o silêncio após operação da Polícia Federal

Divulgação
A Prefeitura afirmou estar colaborando com todas as investigações  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 18h50


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Ilhéus quebrou o silêncio e se manifestou sobre a Operação Teatro Mambembe foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Fedreal. Agentes cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. Um vereador e um secretário foram alvos.

Os agentes investigam a contratação de uma empresa pela Prefeitura da cidade para realizar a manutenção e conservação de prédios públicos municipais. As investigações foram iniciadas em 2022.

Em nota enviada ao BNews, a gestão municipal afirmou que antes da deflagração da operação, a PF não havia solicitado nenhum documento para as investigações. "A Prefeitura Municipal de Ilhéus vem a público esclarecer que a medida adotada, hoje, pela Polícia Federal visou investigar a execução de contrato de infraestrutura, mas em momento algum houve solicitação prévia de esclarecimentos ou de documentos à administração pública, o que revela que a intenção da operação é mais a de causar espetacularização e exposição indevida de pessoas, do que propriamente esclarecer os fatos. Afinal, caso fossem analisadas as documentações do município, se teria verificado a regularidade dos processos", diz trecho da nota.

vereador Luciano Luna (Avante), e o secretário municipal de infraestrutura, Átila Dócio, foram alvos da polícia. Os agentes cumpriram mandados nas residências dos citados e também no gabinete da Câmara e na Secretaria, que fica no anexo da Prefeitura.

Em nota enviada ao BNews, a Prefeitura disse que seguirá colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos. "Reiteramos nosso compromisso com a lisura e a transparência em todos os processos administrativos adotados pela gestão municipal. Confiando plenamente na Justiça e na imparcialidade das investigações, estamos disponibilizando todos os dados e informações necessários para que se conclua o mais rápido possível a investigação".

Reafirmamos nosso comprometimento com a ética, a legalidade e o interesse público, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários à sociedade ilheense.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos os cidadãos no zelo pela integridade e pela credibilidade de nossa administração pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp