Política

Prefeitura de Camaçari afirma que não houve tratativas com empresa Dragão; confira

Divulgação/ Secom
A Prefeitura de Camaçari fez posicionamento oficial nesta segunda-feira (27) após denúncia que indicava pedido de propina a empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 27/05/2024, às 19h28



A Prefeitura de Camaçari, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (27), informou que não houve processo ou tratativas da gestão para a instalação de uma unidade da fábrica da empresa de produtos de limpeza Dragão no município. 

"Após levantamento dos dados perante todas as pastas do município, restou confirmada a inexistência de qualquer processo ou mesmo tratativa entre os gestores das diversas secretarias do governo e os representantes da empresa", diz trecho da nota oficial.

Segundo a gestão, esta apuração "vem a confirmar o quanto noticiado em recente nota à imprensa divulgada nesta segunda pelo prefeito de Mata de São João, na qual afirmou tratar-se de 'mal-entendido' e de 'que, em nenhum momento, houve a intenção de acusar diretamente a Prefeitura de Camaçari'".

Ainda segundo o comunicado, as apurações realizadas pelo Procuradoria-Geral do Município ocorreram após determinação do prefeito Elinaldo Araújo para apurar "suposta cobrança de propina para a instalação de fábrica da empresa de água sanitária Dragão". 

A nota é finalizada informando que o prefeito Elinaldo Araújo "reitera que o governo mantém um compromisso firme com a transparência e a conformidade com a lei, além de ressaltar que todos os processos de contratação e negociação passam por rigorosos mecanismos de controle interno e externo".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp