Política

Prefeitura lança edital para autorizar quiosques na Orla de Salvador

Divulgação
Aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 10h22 - Atualizado às 10h24



A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) irá abrir licitação para a concessão dos serviços públicos de gestão, manutenção, conservação, que inclui reforma, expansão, construção e operação de até 34 quiosques e 70 tendas de praia a serem instalados na orla de Salvador pelo prazo de 30 anos. O novo modelo prevê que uma única empresa faça a gestão dos equipamentos, ao contrário do que acontecia tradicionalmente quando era operado por pequenas e médias empresas.

As informações constam no Diário Oficial de Salvador da última terça-feira (19). Os equipamentos serão instalados no Parque da Orla, no trecho localizado na Av. Octávio Mangabeira, entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu e Patamares. A área compreende, aproximadamente, 3.500 (três mil e quinhentos) metros de extensão. 

O recebimento das propostas começa a partir da próxima terça-feira (26) e vai até o dia 22 de janeiro de 2025, quando serão abertas as propostas. O contrato previsto é de R$ 18,6 milhões (R$ 18.613.000,00).  A nova orla ainda prevê calçadão com ciclovia, pistas de cooper, quadras de esportes, parques infantis, áreas de encontros e contemplações e estacionamentos. 

Assista ao programa Radar Bnews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp