Política

Prefeitura tem que fiscalizar encostas e investir em contenções", diz vereadora petista após desabamento

Divulgação
Irmã do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, vereadora criticou prefeitura em relação a ações preventivas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2022, às 11h41 - Atualizado às 11h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT), disse, nesta segunda-feira (18), que o desabamento de uma proteção superficial de encosta, no bairro do Ogunjá, é de causar preocupação diante do período de chuvas e deve servir de alerta para a prefeitura fiscalizar as encostas, a situação em que elas se encontram e estes procedimentos irregulares. "É preciso ter conhecimento dessas estruturas na cidade, dar apoio técnico, muita gente fica desesperada com os riscos nas chuvas e fazem obras irregulares, paliativas, que podem ser até mais danosas futuramente, como foi este caso aí no Ogunjá", frisou.

A vereadora ainda aproveitou para criticar as gestões de Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto (UB), opositor do seu irmão, Jerônimo Rodrigues (PT), na corrida eleitoral. “Nessas andanças pelas ruas, presenciamos muitas já deterioradas. A topografia acidentada de Salvador, com centenas de encostas existentes sob risco de deslizamento e desabamento de imóveis, nunca foi preocupação das gestões municipais, vide o exemplo do Plano Diretor Municipal de Encostas, que desde 2004 não passa por atualização. Não há essa preocupação em cuidar de gente, de protege-las onde elas moram, ao contrário do governo do Estado que investiu mais de 160 milhões de reais na capital para a construção de 84 contenções de encostas, estruturas que reduzem em quase 100% o risco de deslizamento e desabamento”, pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags