Política

Vereadora do PT critica tempos de ACM ao defender Rui Costa

Reprodução/TV
"As pessoas aqui sabem o que foi o Maio Baiano?", questiona Marta Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 20/10/2021, às 16h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) defendeu o governador Rui Costa (PT) na Câmara Municipal de Salvador após vereadores da base aliada do prefeito Bruno Reis (DEM) criticarem os altos índices de violência na Bahia. A edil relembrou os tempos em que o senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) tinha forte influência na cena política baiana.

"Se a gente quer discutir segurança pública, vamos discutir. Agora, vamos pegar de 20 anos atrás, o Maio Baiano. As pessoas aqui sabem o que foi o Maio Baiano? Quem era o senador que fraudou o senado e depois ficou com medo da nossa juventude. No dia 16 de maio foi aquela situação terrível com a polícia na área federal da UFBA. Quem foi que mandou?", mencionou a líder da Oposição da Casa.

A referência da edil é relacionada com a Passeata de 16 de maio de 2001, contra ACM. O movimento foi brutalmente reprimido pela Polícia Militar da Bahia no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), bairro do Canela. O movimento eclodiu em protesto contra as denúncias de que o senador teria cometido violação do painel eletrônico do Senado Federal.

Leia também:

Marta ainda bateu boca com o vereador Teo Senna (PSDB) ao defender o Governo do Estado no escândalo dos respiradores do Consórcio Nordeste. "Não vou aceitar mentira de fake news em relação aos respiradores. O governador Rui Costa, em nenhum momento, foi chamado para responder. A compra não foi concretizada. Não vamos propagandear fake news mentirosas. O presidente Bolsonaro foi eleito em cima de fake news", rebateu.

Teo pediu a palavra e retrucou a petista. "A vereadora não mostrou onde está os respiradores até agora", ironizou.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp