Política

‘Presente de Natal’ de Fachin para ex-tesoureiro do PT é publicado no Diário da Justiça Eletrônico

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro tomou decisão em dezembro de 2023, mas somente nesta segunda foi publicado no diário  |   Bnews - Divulgação FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 10/01/2024, às 11h50   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Em dezembro do ano passado, Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um verdeiro presente de Natal para o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O ministro anulou, de maneira integral, uma das diversas ações que o petista respondia pela Operação Lava Jato.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O ministro do STF tomou a decisão em 19 de dezembro de 2023, entretanto, somente na última segunda-feira (08) foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

O processo em questão se trata de uma suspeita de pagamento de propinas para abastecer o caixa do Partido dos Trabalhadores para as eleições do ano de 2010. Conforme a investigação, todo o dinheiro era proveniente de contratos para o fornecimento de navios-sonda da Sete Brasil para a Petrobras.

O publicitário João Santana, sua esposa, Mônica Moura, e o operador financeiro Zwi Skornicki também foram condenados, além, é claro, de Vaccari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp