Política

Jerônimo Rodrigues revela expectativa para festa do Bonfim; assista

Daniel Serrano / BNews
O chefe do Executivo Estadual  citou o sofrimento causado pela estiagem no interior do estado, além do acidente que deixou 24 pessoas mortas, na BR-324,  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews

Publicado em 10/01/2024, às 09h21 - Atualizado às 11h02   Com informações do repórter Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou na manhã desta quarta-feira (10) sobre as expectativas para a festa de Senhor do Bonfim, que ocorre na próxima quinta-feira (11).

Em entrevista à imprensa, durante o lançamento do projeto ‘Férias na Escola com mais Sabor e Saber’, que vai oferecer oficinas e outras atividades a 120 mil estudantes da rede estadual de ensino, em cerca de 500 escolas pela Bahia, o chefe do Executivo Estadual  citou o sofrimento causado pela estiagem no interior do estado, além do acidente que deixou 24 pessoas mortas, na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no Norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.

“Agradecer a Deus o primeiro ano, porque foi um ano, por mais que a gente tenha encontrado aquele desastre em 8 de janeiro, a gente superou. Nós estamos hoje pedindo ao Senhor do Bonfim que nos ajude a superar a situação da estiagem na Bahia. São 190 municípios com problema de água. Tivemos recentemente, por exemplo, há três dias atrás, um acidente, perdemos 24 baianos em um acidente. Então, nos resta agradecer ao Senhor do Bonfim tudo o que nós aqui, profissionais, trabalhadores, recebemos de graça dele e pedir para que esse próximo ano seja de paz, pedir a Deus paz na terra. [...] Pedir pelo clima do Brasil, do mundo e pedir a Deus que nos dê força, dê sabedoria, para a gente poder continuar cuidando bem da Bahia”, disse o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp