Política

Presidente Bolsonaro falta a depoimento à Polícia Federal na tarde desta sexta (28)

Reprodução TV
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de Bolsonaro para não prestar depoimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV

Publicado em 28/01/2022, às 18h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao depoimento marcado para a tarde desta sexta (28) à Polícia Federal na investigação que apura se o gestor vazou informações sigilosas em uma "live", dia 4 de agosto de 2021. O caso refere-se a uma ação que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Polícia Federal desde 2018.

Relacionadas:
Moraes nega recurso de Bolsonaro e diz que depoimento deverá ser dado de forma presencial à PF

PF afirma que Bolsonaro cometeu crime em vazamento de inquérito sobre TSE

Ainda nesta tarda, a Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que reuniu elementos "da atuação direta, voluntária e consciente" do presidente da República no vazamento de dados sigilosos de um inquérito sobre ameaças às urnas eletrônicas.

Segundo a PF, há indícios de crime na conduta de Bolsonaro, do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid e do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) – os três participaram da transmissão em rede social em que foram divulgados os detalhes sigilosos da investigação.

Com informações da CNN e G1

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags