Política

Presidente da Câmara manda recado ao PT sobre a PEC da Transição; veja o que ele disse

Divulgação/Câmara dos Deputados
Aprovada no Senado, PEC da Transição deve ser apreciada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 12/12/2022, às 18h05   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mandou um recado ao PT sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. A mensagem foi direcionada especialmente ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado federal José Guimarães,  responsável pela articulação na Casa Legislativa.

A matéria, proposta pelo Grupo de Transição do presidente eleito foi aprovada na última quarta-feira (7), no Senado, em dois turnos, e agora segue para apreciação na Câmara, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (14).

O pepista avisou, segundo o site O Bastidor, que vai tocar o processo de aprovação da PEC da Transição, como combinado. Porém, a análise das emendas do relator pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é um assunto delicado para o futuro governo.

Mais do que a neutralidade do futuro governo, o presidente da Câmara quer que os articuladores de Lula atuem na Corte pela manutenção da modalidade de emendas.

Como resposta, José Guimarães prometeu ver o que poderia fazer. A esperança, tanto no PT, por causa da PEC, como a de Lira, por causa de sua reeleição à frente da Câmara, é que o Supremo deixe para o ano que vem a análise das emendas RP9.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp