Política

Presidente de sindicato culpa Bruno Reis por atraso de salários de terceirizada da prefeitura de Salvador; gestão toma medida

Max Haack / Agecom
Presidente do SIEMACO Salvador responsabiliza o prefeito Bruno Reis e a Secretaria Municipal de Gestão  |   Bnews - Divulgação Max Haack / Agecom

Publicado em 11/11/2024, às 10h10 - Atualizado às 18h08   Yuri Pastori



Funcionários da empresa Soluções, que presta serviços à Prefeitura de Salvador, denunciam o não recebimento de salários, que segundo eles, também não há previsão para serem pagos. A denúncia foi feita através de uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (11).

O presidente do Sindicato dos Terceirizados, dos Trabalhadores da Limpeza Urbana e do Asseio e Conservação de Salvador (SIEMACO Salvador), Maurício Roxo, responsabilizou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e a Secretaria Municipal de Gestão pela resolução do caso.

“Hoje, que é segunda-feira (11), estamos com as atividades paralisadas. E se não pagarem até o final do dia, convocamos os trabalhadores para uma manifestação na SEMGE, para esta terça-feira (12), às 10h. Vamos lutar para garantir o que é nosso!”, convocou o presidente do sindicato.

O BNews procurou a Prefeitura de Salvador. Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que "notificou no dia 8 de novembro a empresa Soluções para que regularize os salários dos trabalhadores terceirizados que prestam serviço a Prefeitura. A partir dessa medida, a empresa tem até o fim do dia desta segunda-feira (11) para executar pagamentos necessários". 

O comunicado diz ainda que "todos os repasses da Semge para a empresa estão regulares e que a pasta segue atenta para que todos os contratos com o município sejam cumpridos, sem gerar nenhum tipo de ônus aos trabalhadores ou serviços públicos". 

Em nota enviada ao Bnews, a empresa informou que "devido a questões pontuais em nossos processos, alguns pagamentos que estavam programados foram impactados e, posteriormente, regularizados. A situação já foi regularizada e as providências necessárias tomadas. Reforçamos nosso compromisso com nossos parceiros e colaboradores e asseguramos que trabalhamos continuamente para garantir a transparência em todas as nossas operações".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp