Política

Presidente do PDT ataca Bolsonaro e Moro por operação da PF contra Ciro

Divulgação
O líder do PDT ataca Bolsonaro e Moro e diz que a candidatura do correligionário chega no novo ano "forte"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2022, às 14h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) manipulam a Polícia Federal, após o presidenciável e seu correligionário Ciro Gomes ser alvo de uma operação da corporação.

“Temos parte da Polícia Federal manipulada não só pelo Bolsonaro, mas também pelo Moro. Nós vamos resistir e lutar até o fim. Eu quero convocar todos vocês para que defendam o Brasil. Nunca essa pátria precisou tanto de nós para manter a soberania e pluralidade nacionais”, afirmou Lupi, segundo a Veja.

O presidente do PDT também disse que a candidatura de Ciro Gomes à Presidência chega em 2022 "firme, forte e crescente".

Os irmãos Ciro e Cid Gomes estão na mira da Polícia Federal. Eles foram alvo de mandados de busca e apreensão. O senador e o ex-governador são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção no Ceará, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida registra como funcionava o pagamento de propina para o pedetista. O caso envolve o processo de licitação da Arena Castelão, no Ceará.

Leia mais: Ciro ataca Moro e convoca ex-juiz para debate; confira

Sergio Moro reage após notícia sobre desistência

Jair Bolsonaro apresenta melhora, segundo boletim médico

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp