Política

Sergio Moro reage após notícia sobre desistência

Divulgação
"Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado", dispara Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 14h37 - Atualizado às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) reagiu a um rumor a respeito de que pode desistir de concorrer à Presidência para tentar uma vaga no Senado. De acordo com informações do UOL, interlocutores próximos do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que, se Moro não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, o ex-magistrado se dedicará à meta de se consagrar senador em 2023.

Leia também:

"Sou pré-candidato à Presidência, não ao Senado", disse. Ele ressaltou ainda que "sempre foi contra o foro privilegiado" e e que "não precisa de mandato". "Não tenho receio de qualquer investigação, muito menos a de Ministro do TCU sobre fato inexistente", emendou, criticando a matéria e dizendo que está "focado na construção de projetos para o Brasil".

A pesquisa Ipec, divulgada no último dia 14 de dezembro, mostra Moro com 6% e 8% - nos primeiro e segundos cenários, em ordem. Já a última pesquisa Datafolha de 2021, divulgada dois dias após o levantamento do Ipec, o ex-juiz aparece com 7% das intenções de votos.

Vale lembrar que o Podemos, partido pelo qual o ex-juiz Sergio Moro promove sua pré-candidatura à presidência da República, busca um advogado especializado em combater fake news para assumir para integrar a equipe do ex-ministro do governo Bolsonaro ainda em janeiro.

Leia também: 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp